Brigitte Bardot homenageia Búzios, RJ, em carta para festival de cinema

Publié le par Ricard Bruno

Brigitte Bardot vistou Búzios e deixou o balneário famoso

Mantendo sua reclusão em St. Tropez, a atriz francesa Brigitte Bardot fez uma homenagem ao balneário de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, em uma carta enviada esta semana para a primeira mostra da cinema francês da cidade. Escrita à própria mão pela atriz, a carta lembra o tempo em que ela esteve na cidade e, segundo suas palavras, foi "mais feliz".

Estátua de Brigitte Bardot foi colocada na orla que
leva o nome da atr
iz

Com tradução em português e inglês, a carta faz parte da exposição de cartazes e fotos de filmes da atriz que está no Gran Cine Bardot até o fim do festival de cinema. A exposição fica aberta ao público das 10h30 às 23h30. Durante a mostra, filmes da atriz como “E Deus Criou a Mulher”, “O Desprezo” de Godart, “Vem Dançar Comigo” ou ainda “Garota Levada”, serão exibidos no Gran Cine Bardot, no Cine Teatro Rasa e no Hotel Insólito.

Ao todo serão mais de 20 filmes exibidos durante a mostra em diferentes pontos da cidade. Toda a programação é gratuita.

Veja a tradução da carta de Brigitte Bardot:

La Madrague St. Tropez

Novembro de 2014

Viva Búzios! Foi nesta pequena cidade perdida e desconhecida que eu fui mais feliz. Não tinha nada, nem mesmo eletricidade – mas paisagens sublimes e selvagens, e praias desertas, praias de sonho! 'Feradura', 'Juan Fernandes'! Mas isso foi há muito tempo… Hoje Búzios mudou, como St. Tropez, e virou um balneário que está na moda, conhecido no mundo inteiro e muito badalado! Estou muito orgulhosa de inaugurar esta Mostra 2014 que exibirá 4 filmes meus. Tenho um grande amor pelo Brasil e pelos brasileiros, sou como eles, gosto de dançar, cantar, gosto do sol, do mar e mais que tudo gosto dos animais, não esqueçam disso. De longe mando todo o meu amor… 'me gusta da voce'!

Atriz completou 80 anos
Brigitte Bardot celebrou na intimidade seu aniversário de 80 anos no dia 28 de setembro, cercada de amigos em sua propriedade de Saint-Tropez, na Côte-d'Azur (sudeste), onde ela, que é um ícone do cinema francês, vive reclusa com seus animais.

BB "não quis nada" em seu aniversário, afirmou o jornalista e escritor Henry-Jean Servat, um de seus amigos. No lugar de presentes, a estrela, uma fervorosa defensora dos direitos dos animais, pediu, através da rádio Europe 1, a seus fãs: "vão ao abrigo mais próximo e adotem um pequeno gato ou cão, ou o apadrinhem" e "comam menos carne".

Apesar da reclusão, a notoriedade permaneceu intacta para este ícone dos anos 50-60, famosa pela sensualidade exacerbada. Mas a imagem de incansável defensora dos animais tem sido ofuscada pela aproximação, na maturidade, com o partido de extrema direita Frente Nacional e por declarações polêmicas sobre os homossexuais, a imigração e os muçulmanos, que lhe renderam cinco condenações por incitação ao ódio racial.

Source : Cliquez ICI

Publié dans le web en parle

Commenter cet article