Mémorial Brigitte Bardot au Brésil...

Publié le par Ricard Bruno

Um memorial para Brigitte Bardot

Marcelo Piu

 

Na placa da estátua em homenagem à atriz Brigitte Bardot na orla de Búzios relembra-se a visita da estrela ao balneário na década de 60. Na época da inauguração da estátua, a falta da data exata da passagem de Bardot deixou o empresário José Wilson Barbosa incomodado. Como não se sabia precisar o momento em que Búzios começou a entrar no cenário internacional?

Movido pela curiosidade, ele foi a jornais buscar a informação. Mas isso não bastou. Ele passou a colecionar vasto acervo de fotos e matérias de diferentes veículos sobre Bardot, inclusive de revistas como Cruzeiro e Fatos e Fotos. Depois de guardar o material por 10 anos, Barbosa realizou o sonho de erguer um memorial para exibí-lo. Desde o fim de 2009, funciona na Orla Bardot o espaço de visitação gratuita que conta a história da estrela em terras buzianas, sua chegada ao Rio de Janeiro e o namoro com o brasileiro Bob Zagury, que a levou para a Região dos Lagos.

José Wilson Barbosa no memorial / Marcelo Piu

- A presença dela aqui noticiou o balneário no mundo. Entre idas e vindas a outras cidades brasileiras, ela passou quatro meses aqui. Em suas memórias, Bardot afirma que passou os melhores momentos da vida em Búzios. Ela ficou hospedada em Manguinhos. Nessa época, segundo o IBGE, Búzios tinha apenas 450 habitantes e quatro estabelecimentos comerciais. Só para alimentar o grande número de repórteres que vieram para cá, já houve um movimento na economia - relata Barbosa.

Depois de ver exposta a mostra "Búzios, o paraíso secreto de Brigitte Bardot”, ele e os outros empresários que mantêm o memorial planejam um voo mais alto.

- Queremos fazer um livro e um documentário sobre ela - avisa Barbosa.

Source : http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2010/03/04/um-memorial-para-brigitte-bardot-270479.asp

Publié dans le web en parle

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article